5 erros comuns na hora de pintar a casa

29.4.16
#1
Confiar demasiado nas modas
A tinta de uma parede não é uma camisa que se veste e despe em 30 segundos.
Pintar só porque é moda não chega.



#2
Não levar em conta a luz natural da divisão.
Para o bem e para o mal, para o mais claro e o mais escuro, convém sempre considerar a luz que entra no espaço. 


#3
Escolher cores demasiado berrantes.
Acreditem, vai cansar num instantinho.



#4
Não testar a tinta na parede.
Há umas latas pequeninas para isso mesmo, já quase todas as marcas têm e vale bem a pena...



#5
Demasiado pendant!
Paredes, móveis, têxteis, tudo a combinar?
Não, por favor.





Instagram @whiteglam

Azulejo Biselado

28.4.16
Como esta procura pela casa nova já dura há uma vida, tenho tido muito tempo para ir pensando nos materiais e nas peças que quero usar para os acabamentos e decoração. Ora há 2 materiais que gostava de usar no revestimento de paredes da cozinha e dos WC's. Mármore e azulejo biselado. O mármore fica para outro dia, hoje trago inspirações com azulejo biselado, esta maravilha dos revestimentos cerâmicos que tanto dá para exterior como para interior.  







Instagram @whiteglam

Ideias simples para varandas pequenas!

27.4.16
Finalmente parece que a Primavera chegou!
No feriado estive no Leroy Merlin e a avaliar pelos artigos que os clientes andavam a comprar, percebi que muitos aproveitaram o dia para dar um jeitinho nas varandas e nos jardins! Na verdade nem todos têm a sorte de ter jardins, relvados e piscinas. Mas uma varandinha, um pequeno recanto de leitura, meio metro quadrado de terraço para esturricar ao sol, isso já é mais fácil. E vejam como varandas pequenas também podem ter tanta graça!











Instagram @whiteglam

Moldura para fotos

22.4.16
Fácil e simples. Só é preciso uma moldura, fio, molas e fotos!
Grande efeito final! Vejam o video.


video: Leaf.tv



Bom fim de semana e boas bricolages!!

Instagram @whiteglam

É uma TV? É. É um espelho? Também...

21.4.16
Conheci esta novidade através de um amigo que tem um amigo (!) que tem uma televisão destas. Confesso que não fazia ideia que já havia espelhos que são televisões... Ou televisões em forma de espelhos!? A grande vantagem que vejo aqui é puramente estética. Por mais finas e kitadas que sejam os LCD's de hoje em dia, a verdade é que as televisões nunca ajudam muito a decoração de uma sala. Pelo contrário, às vezes é mesmo difícil disfarçar aquele elefante preto ali no meio da sala. Já há uns anos dei umas dicas para enquadrar as TV's nos espaços mas esta bate tudo! Quando está desligada, é como se não existisse. E quando está ligada, só aparece mesmo a imagem!






Instagram @whiteglam

Lugar das letras!

20.4.16
Era uma antiga escola primária, daquelas construídas no Estado Novo, todas iguais, com porta lateral e janelas aos quadradinhos. Depois, um atelier de arquitetura de Vila Real (MHProject) deu a volta ao espaço, por dentro e por fora, trouxe cor, organização e modernidade. Mas manteve a fachada e a sua história! É uma casa de férias no Douro. Férias da escola, quem sabe...?








Antes





Instagram @whiteglam

Correio do leitor - almofadas

19.4.16
Já sabemos que as almofadas são meio caminho andado para virar um ambiente, para alterar o aspeto de uma divisão sem grande trabalho nem grande despesa. Creio também que são peças relativamente fáceis de encontrar e de misturar. Nos meus projetos as almofadas costumam ser a menor das minhas dores de cabeça... Mas nem sempre é assim! A querida Sofia está angustiada com as ditas...

"Estou num verdadeiro S-T-R-E-S-S porque não me consigo decidir em relação às almofadas a utilizar. Estiva na sua loja online (que ADORO e me perco sempre que lá vou...) mas sinceramente está difícil... A nossa sala de estar está com uma base clean, em tons de bege e cinza claro. Temos 2 sofás um bege e outro a caminho cinza mais escuro; e ainda uma banqueta estilo puff em amarelo mostarda. Que almofadas me aconselha??"

No mail que me enviou a Sofia fala ainda de um projeto White Glam onde usámos almofadas coral. Diz que gosta muito mas que tem receio da mistura. Ora, sem outros elementos e pegando na referência à banqueta mostarda e ao gosto pelo coral, aqui vão algumas ideias. Com base cinza e bege, minha querida Sofia, certamente não será difícil acertar! ;)




Instagram @whiteglam

DIY - móvel ikea

18.4.16
Não fui eu que fiz mas gostei da ideia!





Instagram @whiteglam



Fotos: http://www.hometalk.com/

Quarto do bebé - sneak peek!

15.4.16
Bom dia pessoas maravilhosas! ;)
Hoje venho mesmo a fugir deixar-vos uma amostra de como está a ficar o quarto do João! Ainda há remates a dar e pormenores a acertar e com quase 37 semanas de gravidez isto começa tudo a pesar em dobro! Já tenho falado deste projeto improvisado aqui e aqui... Desejo-vos um fim de semana cheio de coisas boas!




Instagram @whiteglam

5 tendências de decoração

13.4.16

#1
Mármore
(em grandes paredes ou em pequenos pormenores)



#2
Preto e branco
(ambientes mais minimalistas, mais simples e com menos cor)


#3
Macramé e crochet
(em almofadas, camas de rede ou acessórios de parede)


#4
Azulejos com padrão geométrico


#5
Almofadas estampadas




Instagram @whiteglam

Mudava-me já #11

12.4.16
Esta senhora tem razões para sorrir! Tem um apartamento lindo, cheio de alegria e com cores que à partida poderiam não resultar mas que se misturam e fundem neste imenso branco e algum preto e dourado! Espreitem!












Instagram @whiteglam



Fotos: http://bliss-athome.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...