Projeto Novo - Oporto Golden Apartment (sala de jantar)

20.12.16
Quem me segue no Instagram já sabe que ontem estive na festa de inauguração deste apartamento turístico que fizemos recentemente. O bolo era lindíssimo e estava tudo delicioso! Mesmo a propósito, hoje mostro a área relacionada com a sala de jantar e da cozinha. É um apartamento pequeno e por isso tivemos que pensar muito bem no layout do espaço para que todos os ambientes estivessem incluídos mas não se sobrepusessem. A decoração da mesa que fiz para as fotografias pode ser também uma boa inspiração para as mesas de Natal! 











Instagram @whiteglam

Projeto novo - Oporto Golden Apartment

15.12.16
Já tinhamos feito projetos de hotelaria em Lisboa, em Coimbra e agora foi a vez do Porto. Este foi o trabalho mais demorado que tivemos. Burocracias e arrasto de papeladas associadas à propriedade do apartamento empurraram a nossa intervenção de Abril até Novembro. O projeto estava aprovado há meses mas só agora fizemos a instalação. O apartamento fica no topo de um edifício do século XIX e a arquitetura de recuperação deixou estas belíssimas traves de madeira que fazem metade da decoração e embrulham tudo o resto... A cliente quis usar e abusar do dourado e à conta disso acabei por fugir um bocadinho da minha habitual fórmula base branca + cor + textura. Optámos por uma base em preto e branco e depois salpicámos com dourado. Gostei muito do desafio e acho que resultou. Hoje mostro a área comum da sala de estar. Nos próximos dias mostro o resto. O apartamento fica mesmo no centro do Porto, perto dos Aliados, e será usado sob marcação tipo hotel (AQUI)! Ou seja, quem quiser pode passar por cá! Sejam bem-vindos!











Fotos: Marta Pedro Abreu


Instagram @whiteglam

Obras na casa nova - Dia 105

12.12.16
Passaram 3 meses e uma semana. É muito tempo. Mas parece ter sido muito mais. Estamos cansados. Mas acho que agora já começamos a ver o fim desta primeira etapa. Parecia uma obra mais simples. Com muita lacagem, tratamento de chão, retirar algumas portas e levantar outras, pintar paredes e reparar um ou outro canto mal tratado. Revelou-se a nossa pior obra. E ainda bem que foi na nossa própria casa e não na casa de um cliente. Aprendemos algumas lições. E pedimos a Deus que as coisas corram melhor nas fases seguintes. 
Uma das coisas que mais me angustiava nas últimas semanas era pensar se iria passar o Natal com um buracão gigante na minha sala... O buraco já não existe mas também ainda não há árvore de Natal. :(

antes


durante

 agora


Instagram @whiteglam

Turistando #4

11.12.16
A minha amiga Sara decidiu juntar os amigos de Lisboa e do Porto mais ou menos a meio caminho, ali na zona de Fátima. Reunimo-nos todos durante um fim-de-semana cheio de boas conversas, algumas caminhadas e muita ginginha! Ficamos no Luz Houses, um hotel maravilhoso, cheio de detalhes mágicos, com uma decoração simples mas muito genuína e relaxante. Se forem a Fátima, rezem a Maria, e depois descansem no Luz  Houses ;)













Instagram @whiteglam
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...