Correio do leitor - tecido cinza

2.5.16
Ora viva!
Hoje respondemos a mais uma dúvida de uma querida leitora!

Sou uma fiel seguidora do seu blog, adoro todos os projectos que executa e o seu bom gosto. 
Está de parabéns pelo seu dom..pois sim é mesmo um dom.. uma arte de "vestir" as casas de puro bom gosto. Aos poucos tento executar à risca as dicas que dá no seu blog..mas neste momento encontrei um dilema e gostaria de saber a sua opinião. Eu tenho as minhas cadeiras da sala numa lástima pois foram forradas com pele sintética do qual me arrependo todos os dias. Gostaria de estofá-las com tecido. Eu adoro o tecido cinza que usa em vários projectos mas não sei de que tecido se trata. Poderia-me dar umas dicas? Agradeço imenso. Michelle Sousa


Ora eu não sou nenhuma expert em tecidos e confesso que aprendi mais com os fornecedores, costureiras e estofadores do que propriamente no curso que tirei de decoração de interiores. Dito isto, aqui ficam algumas dicas. Como a Michelle se refere concretamente aos tecidos que uso, dou-lhe algumas respostas sobre isso mesmo.
Na verdade, o tecido que mais uso em estofos é suede. É super confortável, tem um toque muito suave e a relação preço-qualidade costuma ser muito boa. Depois para versões mais nobres destes estofos, há o veludo, mais confortável mas também mais caro.
Apesar de não gostar tanto, o chenille também pode ser uma boa opção. Tem uma textura mais rica mas também é mais difícil de limpar. Depois há os linhos, as lunetas, os panamas. Todos podem ser usados para estofos, tudo depende do gosto pessoal!






Espero ter ajudado!
Beijinhos e boa semana!


Instagram @whiteglam

5 comentários:

  1. Lisete, todos os seus trbalhados são maravilhosos. Continue a ajudar nos com o seu bom gosto. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde lisete ! Adoro o seu trabalho , muitos parabens.
    Lisete tenho um cadeirao que gostaria de reciclar !
    Adoro o tecido branco e cinza às riscas que usou no projeto .
    Onde posso encontrar ? Obrigada e um bjinho

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde lisete ! Adoro o seu trabalho , muitos parabens.
    Lisete tenho um cadeirao que gostaria de reciclar !
    Adoro o tecido branco e cinza às riscas que usou no projeto .
    Onde posso encontrar ? Obrigada e um bjinho

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.

    Preço cadeira alta...

    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, envie-nos um Mail para geral@lojawhiteglam.com
      Obrigada

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...