5 peças fundamentais para decorar uma sala top!

16.11.15
Statment mirror

Tal como aqueles colares que dão nas vistas e são a estrela num vestido simples, também estes espelhos imponentes dão vida a toda a sala. Podem causar impacto pelo tamanho ou pela moldura excecional. Redondos, ovais, retangulares. Importa que tenham interesse e não deixem ninguém indiferente. Depois não é preciso muito mais. Um aparador ou uma consola simples, uma mesa básica. Nada disso é muito importante, se houver um espelho de encher o olho ali por cima.





Candeeiros

Não importa se é o candeeiro de teto, se é o aplique de parede, de pé ou o de mesa. Importa é que pelo menos um deles não seja um candeeiro igual ao que toda a gente tem em casa. Pode ser um candeeiro de design, com uma base estilizada, ou um lustre vintage. Tem mesmo é de ser excecional! E às vezes basta um abatjur de uma cor completamente fora para conseguir este efeito tchanan!



Almofadas

Havia muito para dizer sobre almofadas mas hoje são para aqui chamadas porque estas belezas podem mesmo  fazer a diferença entre uma sala aborrecida e uma sala com pinta. Esqueçam as almofadas iguais às da vizinha do lado, esqueçam as almofadas previsíveis. Arrisquem no padrão e na cor. Afinal, por meia dúzia de tostões, trocam-se por outras, ninguém se cansa e num abrir e fechar de olhos temos outra decoração na sala! 



Sofá

À cor das almofadas, juntem um sofá sóbrio mas confortável. Em pele, polipele, ou tecido de boa qualidade. Lembrem-se que passamos muito tempo no sofá. Então esta é aquela peça em que devem apostar na qualidade. Optem por uma cor neutra: brancos, cinzas, beges. E a não ser que tenham uma sala de 50m2 evitem o típico sofá com chaise-longue. Em alternativa, escolham um bom sofá de 3 lugares e duas poltronas de apoio. Dá muito mais dinâmica à sala e podem alterar a disposição sempre que necessário...


Plantas


Ter uma planta dentro de casa é como ter um bocadinho da vida da rua na sala! Escolham uma planta menos óbvia. Uma pequena palmeira ou uma oliveira, por exemplo. Pensem sempre no espaço que têm disponível e lembrem-se que, se tudo correr bem, a planta vai crescer e tem de ter espaço para isso. Mas não precisa de ser uma planta grande. Um pequeno bonsai, colocado num lugar de destaque, é como uma obra de arte que apetece contemplar!





Fotos: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...