DIY - Cadeirão reciclado

30.9.14
Já sabem da minha paixão/obsessão/pancada pela reciclagem de peças antigas. Acho mesmo que saltam faíscas dos meus olhos quando encontro uma preciosidade destas. Neste caso, foi tal o entusiasmo que não fotografei devidamente o cadeirão antes da reciclagem. Tinha os pés em madeira escura e aqui, na fotografia do 'antes', na verdade a mudança já ia a meio pois os pés já estavam lacados de branco. De qualquer forma, aqui fica mais um bom exemplo de como é possível aproveitar o mobiliário das avós!



Que tal? Gostaram da mudança?

Em breve mostro a decoração completa desta sala!
Beijos


WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Prós e contras

23.9.14

Gosto muito desta casa porque:
- branco branco branco branco branco branco branco branco...
- terraço, buganvília... (suspiro)
- vista (óh-meu-Deus-levem-me-já-pra-lá!)
- porta turquesa (como é que eu ainda não me lembrei disto?!)

Não gosto assim tanto porque:
- cozinha minúscula (maridão gosta cozinhar; eu gosto de comer...)
- sofá (onde-é-que-se-repousa-o-miolo?!)
- cabeceira da cama (de cimento? sério??..)










E pronto, hoje é isto.
Quem gosta ponha o dedo no ar. Quem não gosta deixe um comentário. Ou ao contrário...

Beijinhos

WHITE GLAM
white to color your life




photos: micasa revista

Huntrada!

21.9.14
As minhas amigas já repararam na quantidade de fotografias por essa internet fora de entradas e halls com botas Hunter?! 








Eu não tenho as minhas na entrada da casa. Tenho a mania de as usar nos pés..!
via instagram (whiteglam)


Boa semana!

WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Manual de boas maneiras à mesa...!

19.9.14
...Ou:  Como bem decorar a sala de jantar!

Como tem chovido este mundo e o outro e começa a ser mais fácil ficar em casa do que meter o pé na rua, também é nesta altura - digo eu - que começamos todos a optar pelos jantares em casa em vez de optarmos pelas esplanadas e restaurantes de rua... Vai daí, lembrei-me de dar alguma atenção às salas de jantar. Primeiro porque raramente o faço aqui no blogue e depois porque, a bem da verdade, parece-me que é a divisão da casa onde os convidados acabam por ficar mais tempo (quando vêm jantar, claro).
Assim sendo, atentem nestas ideias...

#A mania da mobília toda igual e a combinar já passou. É verdade que tenho insistido muito nisto mas também é verdade que ainda há muito boa gente que mantém a casa literalmente no século passado. Assim, optem por mobiliário com diferentes materiais e até com diferentes cores e acabamentos. Uma mesa de jantar de madeira e um aparador lacado a branco? Claro que sim!


#A mesa sempre foi local de longas conversas, sítio de negociatas e namoricos. Encontro de famílias e festas. Passando tanto tempo à mesa, convém que as cadeiras sejam confortáveis. Aliás, parece-me que os estofos das cadeiras de jantar são cada vez mais ao estilo sofá à mesa.


#A dica dos móveis diferentes uns dos outros também se aplica às cadeiras. Todas diferentes, apenas duas diferentes das restantes. Não há regras. Aliás, a regra é misturar. E esta tendência está a ser usada até na decoração de restaurantes.




#O candeeiro minhas amigas é extremamente importante na área de jantar. Eu, pessoalmente, não gosto de excesso de luz na zona de jantar. Luz branca, tipo cozinha, esqueçam lá isso. A não ser que queiram manter os convidados em alerta mesmo que já tenham bebido duas garrafas. Ainda assim, a mesa deve estar bem iluminada. Ao ponto de se ver um cabelo no prato (ok, este não foi um bom exemplo mas ficam com uma ideia).



#E depois d e c o r a ç ã o! Sim, lá por ser um espaço mais ou menos previsível (mesa-cadeira-aparador) não quer dizer que não tenha elementos impactantes. Vasos, espelhos, quadros, tapetes. Tudo é permitido. 



Bom fim de semana e bons jantares!
Beijinhos



WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Rota das lojas #31

17.9.14
Lojas tecidos Campo de Ourique

Gato Preto

Leroy Merlin

Leroy Merlin

Continente

Gato Preto



WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Estão a chegar!

12.9.14
Já tenho mostrado algumas das novidades que estamos a preparar, sobretudo na coleção de almofadas. E hoje mostro mais um bocadinho!

Personalizável (com data ou símbolo à escolha)


Personalizável 

Personalizável 









Personalizável 







 Já sabem que podem ver as nossas almofadas ao pormenor AQUI
Ou encomendar e tirar dúvidas aqui: white-glam@hotmail.com

Beijinhos!



WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Alegria no trabalho!

11.9.14
E depois, recebemos um mail destes logo pela manhã e ficamos com o dia feito!

'Recebi ontem ao final da tarde a encomenda/projeto e primeiro que tudo quero-lhe dizer que ADOREI as 3 opções e que elas se adaptam lindamente à casa. Tenho agora um grande problema que é decidir-me por uma das opções. Está tudo lindo!'



Minha querida cliente, o prazer foi todo meu. Trabalhar com pessoas assim, é uma maravilha! 


WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Mais uma feira, mais uma voltinha!

10.9.14
Este fim de semana estive na Ceranor, Exponor, Matosinhos. Não foi estupendo mas muito melhor do que as últimas feiras a que tenho ido em Portugal. Gostei especialmente de um expositor de Évora! Quem diria que o Alentejo dita tendências no mundo da decoração?!












WHITE GLAM
white to color your life!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...