Papel papel papel!

31.7.13
É habitual nos últimos anos usar papel de parede apenas numa parede, num cantinho, num apontamento. Creio que esta tendência surgiu para aliviar os ambientes muito pesados que os papeis de parede dos anos 50 e 60 deixaram nas casas. A isto soma-se o fator $! O papel de parede nem sempre é uma solução barata, por isso reduzir a sua aplicação a apenas uma parede fica bem mais em conta. 
Mas a verdade é que embrulhar as paredes todas num lindo papel pode resultar num ambiente único, realmente marcante, que jamais passa despercebido aos convidados. Eu a d o r o!










Acho que funciona muito bem em lavabos sociais, hall, ou corredor, onde se passa pouco tempo.
Só há uma imagem que eu não gosto tanto. Acho o papel demasiado confuso para usar nas paredes todas... Alguém adivinha a qual me refiro?

Beijinhos!


WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!



photos: pinterest

Banco de obra!

30.7.13
Chamam-lhe banco de obra! Eu chamo-lhe banco de parede. É a melhor solução para as cozinhas portuguesas, sempre tão pequeninininininhas! Muitas vezes estes bancos são feitos de origem, durante a construção da casa, e depois estofados. Mas também podem ser feitos numa remodelação e não é obrigatório que sejam feitos de alvenaria.
A verdade é que, como ficam ali colados à parede, estão sempre arrumados e não ocupam muito espaço. Por outro lado, levam sempre muitos rabos sentados! Onde cabe um, cabem dois ou três!












É uma boa ideia para casas de famílias numerosas!
Concordam?
Beijinhos


WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Como retirar papel de parede - DIY

28.7.13
Confesso que não era tarefa que me entusiasmasse. Mais rápido me via a colocar papel de parede do que a retirá-lo! Achava que iam ficar sempre pedaços de papel na parede... Ou pior, pedaços de parede no papel! Depois a ideia de picar a parede e sujar o chão dava-me nos nervos... 
Um mito! Tudo um mito! Retirar papel de parede não tem mesmo nada que saber. É fácil, relativamente rápido e não é necessário nem produtos xpto, nem furar a parede para a água entrar! Ou seja, não há motivo mesmo nenhum para manter esse papel piroso na parede. Sim?


1#
Primeiro agarrem o papel pelas orelhas e puxem como se não houvesse amanhã. Divirtam-se que nesta fase, a melhor técnica é... Nenhuma.


2#
Vão ver que boa parte do papel sai. Ou não. Mas fica na parede a maior parte do dito. Não desanimem. Borrifem o papel com água. Sejam generosos, não poupem na água. 



3#
Uns minutos depois vão ver que o papel ficou ensopado e sai facilmente.



4#
Se não quiserem estragar as unhas, usem uma espátula de madeira ou plástico, para não deixar marcas na parede.



5#
Já esta! Num instante têm uma parede despida e pronta a receber um vestidinho novo! 



Se querem um conselho, retirem o papel apenas quando tiverem um novo papel ou tinta para aplicar porque a parede fica sempre com ar de mal acabada!
Papeis de parede geométricos, riscas, florais, para meninos e meninas, de todas as cores e feitios! AQUI!



WHITE GLAM
white to color your life!

Snapshots #2

26.7.13
Trabalho na praia...

Descanso na praia...

Trabalho em casa...

Descanso em casa!

Mimos da mãe!

Passeios com o pai!

Bom fim de semana!

Decorar com esquissos de moda

25.7.13
Quando quase no final da decoração de um quarto nos lembramos que, depois dos móveis e dos tapetes e dos candeeiros e dos espelhos ainda nos sobra uma ou duas paredes em branco, o orçamento já está a zero e as ideias abaixo disso! Pois a ideia que trago hoje é simples e muito low cost! Claro que não é muito adequada para quartos de homem e até mesmo de casal tem algumas condicionantes que já mostro abaixo. Mas para aquelas meninas que gostam de moda e de coisas femininas, a colocação de esquissos de moda resulta sempre num ambiente muito... fashionista!










Não fui propriamente a pioneira no uso destes desenhos para decorar uma parede mas lembro-me que quando há uns tempos me lembrei de o fazer ainda mal se encontravam imagens destas na internet... 
Este foi o resultado do que eu fiz na altura... Era um closet e incluí um desenho de roupa de homem para dar um ar mais masculino (ou melhor, menos feminino) à coisa! Depois, a frase em vinyl rematou o tema dignamente! Concordam?




WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!



photos: pinterest

GIVEAWAY!

23.7.13
Mais uma vez juntei-me à querida Teresa do 'Me Encanta La Moda'! Começa hoje um passatempo para sortear uma almofada! Já sabem que quem não participa não petisca!



♡ GIVEAWAY♡
Para ganhar esta almofada que pode personalizar com uma letra escolhida por si:

♡ Fazer gosto na nossa página de facebook AQUI 
♡ Fazer gosto na página Me encanta La Moda AQUI 
♡ Partilhar PUBLICAMENTE a imagem do passatempo (no vosso facebook)
♡ Identificar 3 amigas num comentário (no facebook)

Apenas é permitido participar uma vez por dia!
O passatempo acaba dia 30 Julho (23:59h). Mal seja possível será anunciada a vencedora em ambas as páginas! Passatempo unicamente válido em Portugal! Só podem participar 1 vez por dia!



Boa sorte!!

Snapshots! #1

23.7.13
Ainda está na carpintaria....
Mas já tem dona!!


Gostaram?
Mais logo há passatempo com oferta de almofada! Venham espreitar a partir das 15h que no espreitar é que está o ganho!!

Beijinhos




WHITE GLAM
white to color your life!


Boa semana!

21.7.13
Aiii que fim de semana tão social e cheio de noitadas! Já não tenho idade para isto, valha-me Deus...! E para esta semana tenho tanto mas tanto trabalho que até fico cansada só de pensar! Tenho em mãos o meu primeiro projeto para fora do país. É um mega apartamento em Luanda e a apresentação em 3D tem de estar pronta no final da semana. Espera-me portanto uma semana de noitadas ao computador e tardes quentes na piscina, que a vida não é só canseira! Para já, muita inspiração!!









Seja de trabalho ou de descanso, boa semana, sim?

Do Brasiú!

18.7.13
O Brasil é o segundo país que mais vê este blogue! Graças à querida Carmen do Achados de Decoração, tem muita gente do lado de lá a espreitar o que se faz do lado de cá! Hoje recebi um mail de uma leitora do Brasil que me lançava um desafio.
A Marilete tem um hall minúsculo onde não cabe nem uma prateleira. O único jeito é dar uma graça às paredes e ela quer usar estas fotografias que ela mesma tirou! E não quer usar papel de parede... Ora, começando nas fotografias.... e com todas as suas condicionantes, esta poderia ser uma das soluções para a Marilete!




Uma das paredes totalmente forrada a vidro espelhado. Amplia o espaço, reflete a luz, faz pequenas maravilhas por pequenos espaços. Depois, na outra parede a composição de fotografias ampliadas e destacadas pelos projetores de luz. Finalmente um tapete que reúna as cores das fotografias... É apenas uma hipótese, sim Marilete Toebe!?

Atão vá, beijinhos pro Brásiú!

WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Móveis Ikea espelhados

17.7.13
A querida Joana Cunha contactou-me há uns tempos a pedir ajuda para espelhar móveis Ikea. Lá lhe dei os meus conselhos e a indicação da videira onde costumo fazer estes trabalhos. E a Joana lá foi à sua vida! Recebi hoje um mail com o resultado.. São mails como o da Joana que me fazem alimentar este blogue e ter orgulho nas sementinhas que deixa aqui e ali. Neste caso, a sementinha deu fruto!






Como era e como ficou!
Que tal? Gostaram da ideia?

WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Rota das lojas #17

16.7.13
(Versão online)


Zara Home

Loja Querido
Maria Barros Home


Kare Design



Kare Design


Boa semana meus amores!



WHITE GLAM
 WHITE TO COLOR YOUR LIFE!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...